Jogador retorna ao Brasil após nove anos atuando no exterior. Lateral de origem, ele pode atuar também no meio-campo

Michel Bastos assinou contrato de um ano e meio com o São Paulo nesta quarta-feira à tarde. O jogador chegou ao Brasil na última terça-feira, depois de conseguir sua liberação do Al Ain, de Dubai. Ainda não há informação sobre data de apresentação e inscrição do jogador na CBF

O jogador, de 31 anos, reencontrará Rafael Toloi, que foi seu companheiro no Roma, e com Kaká e Luis Fabiano, companheiros de seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
- Ele conhece bem o Kaká e eles têm se falado. o Kaká apoiou muito a vinda dele. Tinha outro time importante querendo ele, mas esse apoio também pesou. No final, esses detalhes fazem a diferença - afirmou Emmanuel de Kerchove, empresário do atleta, em entrevista concedida nesta quarta de manhã, no aeroporto de Cumbica.
Revelado pelo Pelotas, do Rio Grande do Sul, Michel jogou na Holanda no início da carreira. Em seguida, retornou ao Brasil, onde defendeu Grêmio, Atlético-PR e Figueirense, onde se tornou famoso. Vendido pelo Figueira ao Lille, da França, em 2005, o jogador, que é lateral-esquerdo de origem, mas pode jogar no meio-campo, teve passagem de destaque pelo Lyon (França). No ano passado, foi emprestado ao Schalke 04 (Alemanha) e depois vendido ao Al Ain. Seu último clube foi o Roma, pelo qual atuou emprestado neste ano. 

 

Fonte: Globo


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.