Galvão Bueno completa 64 anos nesta segunda-feira (21)

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno completa 64 anos nesta segunda-feira (21). Galvão Bueno, como é conhecido pelo público brasileiro, começou sua carreira em 1974 em uma rádio de São Paulo, passou pela TV Gazeta, Record e Bandeirantes. Para a TV Globo, só foi em 1981.Muita gente não sabe, mas Galvão Bueno chegou a deixar a Globo por um ano em 1992 para atuar na Rede OM, atual CNT, que tinha sede no Paraná. Porém, seus projetos não emplcaram  e ele retornou à Globo no ano seguinte, onde está até hoje.Para comemorar o aniversário do narrador, o Terra resolveu separar alguns momentos memoráveis de Galvão Bueno na TV. Confira:

Detonando Pelé

Durante a Copa de 1994, Galvão Bueno tinha ao seu lado para comentar os jogos o ex-jogador Pelé. Depois de gravar com o rei do futebol, ele foi flagrado pelos microfones da própria TV Globo falando mal de Pelé. Ele questionava a capacidade do companheiro de comentar os jogos e explicava que não podia tirar o microfone da mão dele. "Fernandinho, você passou o jogo inteiro no meu ouvido! Eu sei o que estão dizendo: fala pro Pelé não falar. Só se eu matar ele. Ele vem aqui e mete a mão no microfone e abre e fala. Quem contratou, conversou. Cirão, você vai me enlouquecer. Eu vou dar com a marreta na cabeça dele. Vou fazer o que? No ar, eu não posso falar nada. O que eu tô fazendo é fechar o microfone dele, eu fecho, mas ele vai e abre de novo. Como eu faço?".

É tetra, é tetra!

Também na Copa de 1994, Galvão Bueno eternizou uma cena quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo. Ao lado de Pelé, que usava uma gravata com a bandeira dos Estados Unidos, sede do Mundial naquele ano, o narrador pulava e gritava compulsivamente: "é tetra! é tetra!". A imagem ficou eternizada na cabeça dos brasileiros.

 

Fonte: terra