Galvão Bueno completa 64 anos nesta segunda-feira (21)

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno completa 64 anos nesta segunda-feira (21). Galvão Bueno, como é conhecido pelo público brasileiro, começou sua carreira em 1974 em uma rádio de São Paulo, passou pela TV Gazeta, Record e Bandeirantes. Para a TV Globo, só foi em 1981.Muita gente não sabe, mas Galvão Bueno chegou a deixar a Globo por um ano em 1992 para atuar na Rede OM, atual CNT, que tinha sede no Paraná. Porém, seus projetos não emplcaram  e ele retornou à Globo no ano seguinte, onde está até hoje.Para comemorar o aniversário do narrador, o Terra resolveu separar alguns momentos memoráveis de Galvão Bueno na TV. Confira:

Detonando Pelé

Durante a Copa de 1994, Galvão Bueno tinha ao seu lado para comentar os jogos o ex-jogador Pelé. Depois de gravar com o rei do futebol, ele foi flagrado pelos microfones da própria TV Globo falando mal de Pelé. Ele questionava a capacidade do companheiro de comentar os jogos e explicava que não podia tirar o microfone da mão dele. "Fernandinho, você passou o jogo inteiro no meu ouvido! Eu sei o que estão dizendo: fala pro Pelé não falar. Só se eu matar ele. Ele vem aqui e mete a mão no microfone e abre e fala. Quem contratou, conversou. Cirão, você vai me enlouquecer. Eu vou dar com a marreta na cabeça dele. Vou fazer o que? No ar, eu não posso falar nada. O que eu tô fazendo é fechar o microfone dele, eu fecho, mas ele vai e abre de novo. Como eu faço?".

É tetra, é tetra!

Também na Copa de 1994, Galvão Bueno eternizou uma cena quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo. Ao lado de Pelé, que usava uma gravata com a bandeira dos Estados Unidos, sede do Mundial naquele ano, o narrador pulava e gritava compulsivamente: "é tetra! é tetra!". A imagem ficou eternizada na cabeça dos brasileiros.

 

Fonte: terra


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.