Felipão fecha com o Grêmio e volta a trabalhar menos de um mês após 7 a 1

Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Após a saída da seleção brasileira, menos de um mês depois de levar 7 a 1 da Alemanha, o comandante foi anunciado pelo clube gaúcho. Ídolo da torcida pela série de títulos dos anos 90, ele assume imediatamente e a estreia diante do Vitória será debatida na chegada à capital gaúcha.

Felipão recebeu a visita do presidente Fábio Koff, em São Paulo, nesta terça-feira e acertou com ele os termos do retorno ao Grêmio 18 anos após sua saída. Foi no clube gaúcho e sob comando do atual mandatário que o treinador conseguiu a ascensão da carreira.

A média é muito boa. No Olímpico, mais de um título por ano foi conquistado. Contratado em 93, ele venceu a Copa do Brasil de 94, a Libertadores de 95 e Brasileirão e Recopa em 96. Além de três Campeonatos Gaúchos.

Junto com Felipão, os auxiliares Flávio Murtosa e Ivo Wortmann compõem a comissão técnica. André Jardine, que assumiu interinamente o time principal, também será mantido, mas sem ligação direta ao treinador.

O último trabalho do técnico foi na seleção brasileira e acabou de forma catastrófica. O time nacional foi eliminado da Copa do Mundo ao levar 7 a 1 da Alemanha nas semifinais. E na disputa do terceiro lugar, perdeu para Holanda 3 a 0.

Mas a torcida do Grêmio não vê em Felipão o técnico do 7 a 1, e sim o ídolo dos anos 90. No clube gaúcho ele é reverenciado e tido como um dos responsáveis pelos anos de glória do passado. A aceitação é imensa e isso também pesou para fechar a negociação.

A direção do clube levou em conta a capacidade de enfrentar o momento delicado do clube e também dar recuperação imediata. Especialista em competições de mata-mata, o treinador terá como principal objetivo conquistar a Copa do Brasil. Além disso, o apreço da torcida pode pesar para sequência da atual gestão nas eleições que ocorrem em setembro [primeiro turno] e outubro [segundo turno].

Felipão chega a Porto Alegre nesta quarta, será apresentado e já assume a equipe. A estreia pode ocorrer no sábado, às 21h, diante do Vitória, em Salvador.
 

 

Fonte: bol


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.