Este ano, 5 lutadores foram selecionados para participar do evento

Os atletas que fazem parte da Super Liga Acreana de Kung Fu (SLAKF), estão intensificando os treinamentos para participar do International Kung Fu ChampionshipTournament, que vai ser realizado em São Paulo no próximo dia 20. ?? a sétima vez que o Acre participa do campeonato, que acontece anualmente e é o maior torneio realizado na América do Sul nessa modalidade.

Este ano, 5 lutadores foram selecionados para participar do evento. Os escolhidosforam avaliados durante as competições seletivas que acontecem no decorrer do ano, tanto a nível municipal, como estadual. "Eles representam as categorias muito bem e estão preparados pra vitória e aptos a trazerem medalhas pro Acre", declara o Presidente da SLAKF, Gleyson Araújo.

Agora é hora de se empenhar em representar bem o Acre em um torneio tão importante e trazer resultados. "Participar desse evento acaba sendo um incentivo para que a gente possa competir também no Campeonato Mundial de Kung Fu, que vai ser realizado no Peru em outubro deste ano", explica o lutador Chailton Menezes.

A concorrência em eventos desse porte é muito grande, mas todos os atletas acreanos que participaram da competição nos últimos anos, voltaram para o estado com premiações em várias modalidades. O evento funciona como uma grande vitrine. Quem se destaca, recebe convites para ir além.

O Kung Fu exige uma dedicação especial dos atletas. Os atletas, que vão participar do campeonato sabem disso e vão focados em obter um bom resultado na competição. "Esses atletas já estão experientes em participar desse tipo de evento e com certeza vão mostrar um excelente desempenho", afirma Gleyson Araújo.

?? importante lembrar que SLAKF faz um acompanhamento da vida pessoal do atleta, como rendimento escolar e principalmente se é feito uso da arte marcial para um fim que não seja o esporte. Para maiores informações sobre o trabalho desenvolvido no Acre, acesse: www.superligaacreanadekungfu.blogspot.com.br ou www.kunfuacre.org.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.