Corinthians vende Cássio para o Besiktas por R$ 13 milhões. Clube fica com 50%

Cássio pediu para o Corinthians não dificultar sua saída para o Besiktas e foi atendido. O clube turco vai pagar R$ 13 milhões pelo goleiro. Desse valor, 50% ficará com o clube do Parque São Jorge, que não fez muitas exigências no negócio. O restante do negócio será dividido entre o empresário Carlos Leite, o próprio Cássio e o PSV, ex-clube do goleiro. As informações são do jornal "Lance".

O goleiro se reapresentou ao Corinthians na última quarta-feira já com salários acertados com o Besiktas. Restou ao presidente Roberto de Andrade esperar uma proposta do clube turco e ela veio no último sábado. Cássio já está fora da viagem para Orlando, nos EUA, onde o Corinthians fará sua pré-temporada a partir da próxima quarta-feira.

Com a venda de Cássio, já são cinco titulares do time campeão brasileiro de 2015 que deixaram o clube. Além dele, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vágner Love já haviam sido negociados. Edu Dracena, reserva, também já tinha deixado o Corinthians.

Sem Cássio, titular desde abril de 2012 e protagonista em todos os títulos do Corinthians desde então (especialmente a Libertadores e o Mundial), Tite deverá escalar Walter, substituto imediato nas últimas temporadas. Ele fez quatro jogos no Brasileirão e esperava sua chance de assumir a titularidade.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.