Atlético Acreano solicitou, através de ofício à CBF, a antecipação da partida

Um dia após o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar no seu site oficial a antecipação do jogo de estreia do Atlético Acreano contra o Santos (AP) saindo do dia 27 deste mês e indo para o dia 26, voltou atrás e confirmou o duelo para o dia 27, assim como estava na tabela anterior.

ENTENDA
No início da semana, a diretoria do Atlético Acreano solicitou, através de ofício à CBF, a antecipação da partida, justificando o pedido ao fato do confronto coincidir com a data da tradicional "cavalgada", festa de abertura da Feira Agropecuária do Acre (Expoacre). O ofício explicava ainda as dificuldades de acesso até o estádio por torcedores e agremiações, devido à principal via de acesso ser tomada por uma multidão.

FLOREST??O?
Com a problemática, a diretoria do Atlético Acreano já pensa em levar a partida até mesmo para o estádio Antonio Aquino Lopes, o Florestão, assim fugindo do problema. O presidente Edson Izidório estuda a possibilidade, mas ainda vai aguardar para amadurecer a decisão.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.