Enquanto o São Paulo buscava o G-4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional queria se manter na briga pela liderança com o Cruzeiro. Resultado: um jogo muito acirrado e de muita marcação no Beira-Rio nesta última quarta-feira, como avaliou o ex-jogador e comentarista Batista. Com um gol de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor paulista venceu em Porto Alegre, chegou ao terceiro lugar e colou justamente no Colorado, que é o vice-líder (assista ao vídeo).
- Jogo difícil (para o São Paulo) com o Internacional, que queria ganhar justamente para continuar ali na disputa com o Cruzeiro. Jogo no Beira-Rio é sempre muito difícil, e mostrou isso, com os dois times marcando muito, com poucas jogadas de qualidade técnica, muito mais marcação. O Inter teve volume de jogo, pressionou mais e teve mais posse de bola, mas o São Paulo foi muito eficiente na marcação, com Ganso e Pato marcando também e ajudando o meio-campo, assim como o Kaká, jogadores que se doaram bastante ao time e que depois foram recompensados - disse o comentarista.
As duas equipes vinham de um bom momento na competição. O São Paulo tinha duas vitórias consecutivas no Brasileiro, e o Internacional já somava cinco. Ninguém queria colocar fim a essa sequência, mas quem se deu melhor foi o time visitante, que chegou ao gol da vitória aos 35 minutos do primeiro tempo, depois que a bola sobrou quase na pequena área para Paulo Henrique Ganso empurrar para as redes.
- É um jogo que complica muito para o juiz, mascado, disputado num pequeno espaço de campo, e todos reclamam, querem faltas a favor, é muito choque, um jogo bastante tumultuado. E levou a melhor o São Paulo por aquele lance que aconteceu da defesa do Inter não tirar com eficiência, ao contrário da defesa do São Paulo, que foi muito eficiente com a dupla de zaga e os laterais - concluiu Batista.
Agora com 29 pontos, o São Paulo subiu para a terceira colocação, colado no Inter, ainda na vice-liderança com 31 pontos. O time paulista ainda precisa torcer contra o Corinthians para não cair uma posição na classificação.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter joga fora de casa, no sábado, às 18h30, quando visita o Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte. O São Paulo tem compromisso no domingo, às 16h, contra o Santos, no Morumbi.
Fonte: Globo