Piloto Sergio Pérez não disputará GP da Inglaterra após testar positivo para Covid-19

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O piloto Sergio Pérez, da equipe Racing Point, perderá o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 após testar positivo para a Covid-19, anunciou a categoria nesta quinta-feira. 

Pérez e alguns de seus companheiros de equipe estavam em autoisolamento antes da prova em Silverstone após o teste inicial do piloto mexicano se mostrar inconclusivo.

"O anúncio de hoje foi de que Sergio Pérez, da BWT Racing Point, produziu um teste inconclusivo para Covid-19... A FIA e a Fórmula 1 podem agora confirmar que o resultado de seu novo teste é positivo", anunciou a F1 em nota. 

"Pérez entrou em autoquarentena de acordo com as instruções das autoridades relevantes de saúde pública, e continuará a seguir o procedimento exigido pelas autoridades", acrescentou.

A Racing Point disse que Pérez, que é o primeiro piloto a testar positivo desde o reinício da temporada neste mês, estava "fisicamente bem e animado" e que um piloto reserva tomaria seu lugar. 

"Nossa intenção é correr com dois carros no domingo", disse a equipe em nota. "Continuaremos a comunicar os próximos passos para o Grande Prêmio do Reino Unido no devido tempo".

Os treinos para a prova do final de semana, a quarta da Fórmula 1 na temporada, começam na sexta-feira.

 

Reuters


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.