Sorteio da Liga dos Campeões irá acontecer no dia 10 de julho

A Uefa comunicou que no próximo dia 10 de julho acontecerá o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, o último realizado antes do fim da competição. Em sequência, será a vez da Liga Europa ter o emparelhamento das oitavas de final definido. Apesar disso, nem todos os clubes saberão quem vão enfrentar, pois restam decidir quais times irão se classificar para as fases seguintes em cada competição.

Todas as partidas serão realizadas no período noturno, por conta do verão europeu, e a partir das quartas de final da Liga dos Campeões só haverá jogo em Lisboa. As oitavas de final podem ser em Porto ou em Guimarães.

Os quatro confrontos de oitavas de final restantes serão disputados nos dias sete e oito de agosto, enquanto a fase seguinte entre 12 e 15 do mesmo mês. As semifinais serão nos dias 18 e 19 e a grande final no dia 23 de agosto, no Estádio da Luz. Todos os duelos a partir das quartas de final serão únicos.

Também foi confirmado que as cidades que sediaram o evento nesta temporada irão hospedar as finais no próximo ano. Com isso, Istambul é confirmado como o local da final da Liga dos Campeões 2021/2022, enquanto Gdansk será a final da Liga Europa da época seguinte.

 

Lance!


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.