Gerson, o centenário: volante completa 100 jogos pelo Flamengo e aponta "mudança completa" na carreira

Tente dizer para Gerson que ele tem sete títulos, e não nove pelo Flamengo. Nas contas do volante rubro-negro, que alcançou 100 jogos pelo clube contra o Unión La Calera, cada taça vale muito: inclusive as duas Taças Guanabara conquistadas em 2020 e 2021.

- O braço subiu nove vezes. Se subiu nove vezes, são nove títulos - argumentou o volante, em entrevista ao ge.

Valorizar cada vez que comemorou uma conquista faz parte da relação que Gerson tem com o Flamengo. Torcedor do clube desde a infância, ele realizou o sonho de jogar pela equipe em 2019, quando foi contratado junto à Roma.

Desde então, Gerson transformou-se num dos jogadores mais importantes do time, num processo que ele considera uma mudança completa na carreira. Fazer parte desta era rubro-negra lhe conferiu novo status.

- Foi uma mudança completa. Eu cheguei aqui com apenas um título no currículo e em menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. Hoje me vejo como espelho para aquele jogador que está na base. Gosto de sempre estar perto deles para passar carinho e tranquilidade. É uma característica minha e que gosto muito de fazer. Acredito que a maior mudança é a de status e consequentemente um aumento de responsabilidade. O que sempre digo: estou feliz com quem sou agora - disse Gerson.Cem jogos depois, Gerson vive grande fase no Flamengo. Tem a confiança de Rogério Ceni, segue como titular absoluto e se prepara para uma nova etapa: a renovação de um contrato que se encerra em 2023.O volante é um dos poucos titulares que ainda não tiveram reajuste desde o ano mágico de 2019. As conversas se iniciaram em 2021, mas, com a cautela financeira do Flamengo, foram paralisadas. Em entrevista ao podcast GE Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz reconheceu que o caso de Gerson merece atenção, mas o jogador mantém a paciência.A presidente Waldirene Cordeiro ressaltou sobre o impacto que a campanha teve em todo o território nacional sensibilizando milhares de pessoas com a situação que o Acre enfrentava “Sabemos que toda ação que for realizada no intuito de minimizar os impactos dos problemas que a população do Acre enfrenta, é importante e muito bem-vinda. Muitas instituições se uniram para ajudar. Somos gratos a todos por hoje realizarmos a entrega desses medicamentos e máscaras à Sesacre”, destaca a presidente. [Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.