Neymar não acompanha seleção ao estádio para jogo contra a Suíça na Copa

A menos de duas horas para o confronto com a Suíça, pela segunda rodada da Copa do Qatar, a seleção brasileira deixou, sem Neymar, o Westin Doha Hotel & SPA, onde a delegação está hospedada.

O camisa 10 do Brasil não vai acompanhar o grupo. Ele está em recuperação de uma entorse no tornozelo direito e permanecerá sob os cuidados da equipe de fisioterapia da comissão técnica.

O lateral direito, que sofreu a mesma contusão, mas no tornozelo esquerdo, acompanha a equipe mesmo sem condições de jogar no estádio 974, em Doha.

A partida contra a Suíça, válida pelo Grupo G do Mundial, começa às 13h (de Brasília).

Na estreia, o Brasil derrotou a Sérvia (2 a 0, gols de Richarlison), e os suíços passaram pelos camaroneses (1 a 0, gol de Embolo).

 

[Folha Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.