Messi marca pela primeira vez, e PSG vence o Manchester City

O PSG finalizou 12 vezes a menos que o Manchester City. Acertou só três bolas no alvo de Ederson. Mas conseguiu ver, pela primeira vez, que quem tem Messi não precisa de muito para decidir. O craque argentino desencantou, marcou pela primeira vez com a camisa do time francês, e o Paris bateu os ingleses por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Gueye fez o outro gol dos donos da casa.

  • A TABELA

    No outro jogo da chave, o Brugge surpreendeu e venceu o RB Leipzig na Alemanha por 2 a 1. PSG e os belgas têm quatro pontos, mas os franceses ficam à frente com melhor saldo de gols. O City tem três pontos e está em terceiro, e os alemães ficam na lanterna, zerados. A próxima rodada é no dia 19 de outubro: o Paris recebe o Leipzig, e o City visita o Brugge. Veja a tabela completa!

  • OS 90 MINUTOS

    O jogo mais aguardado da fase de grupos teve 24 finalizações: 18 delas só do Manchester City. Mas o PSG foi mais eficiente nas únicas seis vezes que chutou. O time de Pep Guardiola teve mais a bola, usou bastante o lado direito com Mahrez, mas Marquinhos, Kimpembe e, especialmente Donnarumma, fizeram grande partida.Gueye abriu o placar aos sete minutos. Mbappé fez boa jogada pela direita, cruzou, Neymar furou, e o volante apareceu para marcar seu quarto gol na temporada. O City perdeu ótima chance com Bernardo Silva, em rebote de bola na trave de Sterling. O português mandou no travessão, mesmo livre e sem goleiro.

?O panorama não mudou na volta do intervalo. Os ingleses mantiveram a pressão, mas o PSG assustava nos contragolpes. E assim chegou ao segundo. Aos 28 minutos, Messi recebeu pela direita e fez sua jogada típica: avançou para o meio, tabelou com Mbappé e finalizou bem, de primeira na devolução, para marcar pela primeira vez com a camisa parisiense: 2 a 0. 

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.