Fluminense domina Botafogo e vence com golaço de Manoel no Brasileirão

Absoluto do início ao fim, o Fluminense derrotou o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, com um golaço do zagueiro Manoel. Com o resultado na 14ª rodada da Série A, o Tricolor chegou aos 21 pontos e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro. Já o Glorioso ficou com 18 pontos, e ocupa a 10ª posição na tabela. 

O Fluminense tomou conta desde o apito inicial do árbitro Anderson Daronco. Com muita posse de bola e intensa troca de passes, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chegava com facilidade na área adversária, mas encontrava muita dificuldade em finalizar.

O Botafogo até assustou nos primeiros minutos e conseguiu acertar contra-ataques, como o puxado por Matheus Nascimento, aos 14 minutos. Só que o Alvinegro, aos poucos, foi recuando cada vez mais até que o confronto virou um jogo de ataque contra defesa.

A melhor opção do Fluminense em campo era a construção de jogadas iniciada por John Arias e finalizada por Cano, mas o argentino não estava em uma tarde inspirada. Durante todo o primeiro tempo, o Tricolor esbarrou na defesa, principalmente pelas boas atuações dos argentinos Joel Carli e Cuesta. A melhor oportunidade surgiu aos 43 minutos. Samuel Xavier tocou para Arias, que arriscou de perna direita. A bola desviou em Cuesta e encobriu Gatito Fernandez, passando muito perto da trave direita.

O Botafogo voltou ainda mais recuado para o segundo tempo, e o Fluminense não conseguia furar a defesa dos donos da casa. Mesmo sendo dominado, o Glorioso quase abriu o placar, aos 33 minutos. Tchê Tchê lançou para Saravia pela direita, e o lateral cruzou para Erison, sozinho na área, cabecear para fora.

De tanto insistir, o Fluminense chegou ao gol da vitória. André descolou lançamento para Caio Paulista. O camisa 70 tocou para Manoel que, com calma de artilheiro, driblou Gatito e Cuesta em um toque e fuzilou de canhota para estufar a rede do Botafogo. Um golaço.

O Botafogo até tentou reagir no fim, com o trio de zaga indo para o ataque em bolas alçadas na área, mas não levou perigo ao gol de Fábio.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Corinthians, sábado (02/07), no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília). Já o Botafogo folga esta semana e volta a campo contra o Bragantino no próximo dia 4 de julho, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

 

[Agência Brasil]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.