Globo retoma transmissões ao vivo do Carioca com Vasco x Macaé

Após muita briga entre Ferj, Fluminense e Botafogo, parece que o Campeonato Carioca retorna, de vez - Flamengo já jogou no dia 18 de junho - neste domingo. Com isso, a Rede Globo anunciou em sua grade de programação que está tomando todas as medidas de segurança e que irá transmitir Vasco e Macaé, válido pela quarta rodada da Taça Rio, que será realizada em São Januário, no domingo, 21, às 16h.

A emissora transmite o jogo para o Rio de Janeiro, Sergipe, Espirito Santos e Distrito Federal. Para outra parte do país, a emissora prevê em sua grade o filme 'Vingadores', na sessão 'Campeões de Bilheteria'. Porém, segundo o 'Uol Esportes' a emissora prevê a transmissão do filme para todo o país caso o jogo não seja realizado. A medida é uma precaução devido as inúmeras reviravoltas na justiça na quebra de braço política entre clubes e a Ferj.

Entre as medidas protetivas adotadas pela emissora estão o uso de álcool em gel e máscaras, além do respeito pelo distanciamento social. Profissionais com mais de 60 anos continuam afastados de suas funções e narrador e comentaristas farão a locução da partida dos estúdios da emissora. Por enquanto, a participação de dentro do estádio está vetada.

O jogo marca ainda a estreia de Ramon como técnico do Vasco. o ex-jogador do clube assumiu o comando durante a pandemia, após a saída de Abel Braga. O Vasco é o quinto colocado do grupo B com apenas dois pontos e precisa vencer para se manter vivo na competição. O Macaé é o quarto com um ponto a mais.

 

Lance!


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.