Luan entra na rota da Europa e pode ser negociado pelo São Paulo

Bolavip

O São Paulo vem sendo um dos protagonistas neste mercado da bola. Se no último ano, o Tricolor trouxe apenas Luciano, nesta temporada, a equipe paulista já trouxe ao Morumbi o zagueiro Miranda, o lateral-direito Orejuela, o volante Willian, os atacantes Bruno Rodrigues e Éder, e ainda negocia com Martín Benítez para 2021.

No entanto, o grupo pode ter uma grande baixa na próxima janela de transferências: o volante Luan, que renovou recentemente, tem sondagens de times da Europa. De acordo com a equipe de reportagem da Gazeta Esportiva, nada impede o jovem atleta de ser vendido se chegar uma proposta vantajosa para o jogador e também para o clube. 

Ainda de acordo com a reportagem, Luan não está nas prioridades de venda do time paulista na próxima janela de transferências, embora, durante a renovação, não tenha aumentado a cláusula da multa rescisória. Para liberar o meia, o Tricolor esperar receber pelo menos R$ 33 milhões. As sondagens que vieram até aqui não chegaram nem perto desse valor.

Luan estreou pelos profissionais do São Paulo em 2018 e, desde então, já disputou 87 partidas oficiais. Com Hernán Crespo, o volante de origem atuou até mesmo na zaga, no último jogo do Paulistão antes da paralisação.

O São Paulo segue treinando no CT da Barra funda e espera uma definição do Ministério Público de São Paulo e do Governo do Estado para saber se há possibilidade do Tricolor voltar a campo na próxima semana. Porém, a tendência é que isso não aconteça já que João Doria (PSDB) deve prolongar a fase emergencial por pelo menos mais duas semanas com o intuito de diminuir a circulação do coronavírus.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.