Após lesão no tornozelo, Neymar será avaliado por médicos da Seleção em até 48 h

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que a lesão no tornozelo direito de Neymar, ocorrida durante a vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, na estreia na Copa do Mundo no Catar, vai ser avaliada “entre 24 e 48 horas”.

Também presente na entrevista coletiva, o técnico Tite disse acreditar que o atacante “vai jogar” o torneio. O camisa 10 se lesionou em uma jogada contra o zagueiro Nikola Milenkovic e precisou ser substituído por Antony.

Lasmar explicou que Neymar apresentou um inchaço no tornozelo e começou o tratamento ainda em campo. “Nós precisamos aguardar 24, 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, afirmou o médico.

Segundo ele, não foram marcados exames de imagem para avaliar a lesão. “Caso exista necessidade, nós o faremos, mas isso vai ser decidido à medida que ele seja avaliado amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução, a sequência dele, é prematura”, disse.

“Não tem nenhuma resposta. É importante aguardar”, explicou o médico, contrastando com o otimismo de Tite. “Podem ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Ele permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo o tornozelo, pois a equipe precisava dele”, afirmou o técnico.

Segundo dados da Federação Interncional de Futebol (Fifa), Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas durante a primeira rodada da Copa do Mundo no Catar: foram nove durante o jogo contra a Sérvia.

 

[CNN]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.