Empatados em finais, Flamengo e Palmeiras fazem tira-teima na Supercopa

Flamengo e Palmeiras são protagonistas de uma disputa que domina o cenário do futebol brasileiro na última temporada. A Supercopa, no sábado, é mais um capítulo do duelo, que será um tira-teima para o histórico entre as equipes. Até aqui, os clubes fizeram quatro finais: duas vitórias para cada.

O Palmeiras levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo de 1942 e na mais recente disputa, a Libertadores de 2021. Enquanto isso, o Flamengo conquistou a Copa Mercosul de 1999 e a Supercopa do Brasil de 2021.

A Taça dos Campeões Estaduais de 1942 era uma competição que por vezes era considerada oficial e por outras amistosa. Ela confrontava os campeões estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Finais na história entre Flamengo e Palmeiras

Dois títulos para o Flamengo. Dois títulos para o Palmeiras. Ao todo, cinco jogos decisivos já que a final da Copa Mercosul em 1999 era ida e volta. Os cariocas venceram o primeiro jogo, empataram o segundo e levaram a taça pela vantagem.

Retrospecto

Competição Fase Jogos Campeão
Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942 Final Palmeiras 3 x 0 Flamengo Palmeiras
Copa Mercosul 1999 Final (ida) Flamengo 4 x 3 Palmeiras Flamengo
Copa Mercosul 1999 Final (volta) Palmeiras 3 x 3 Flamengo Flamengo
Supercopa do Brasil 2021 Final Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras Flamengo
Libertadores 2021 Final Palmeiras 2 x 1 Flamengo Palmeiras

Fonte: Espião Estatístico

Supercopa 2021: emoção até o fim

Flamengo conseguiu o título em um jogo de superação. O clube carioca saiu atrás no placar, virou o jogo, sofreu o empate, mas saiu vencedor na disputa de pênalti.

Não bastasse os 90 minutos de um jogo acirrado, as penalidades fecharam a disputa com muita emoção. O Palmeiras chegou a abrir 3 a 1, mas Diego Alves brilhou e salvou o Rubro-Negro, que venceu por 6 a 5.

Libertadores 2021: melhor para o Palmeiras

No Centenário, em Montevidéu, o Palmeiras saiu na frente no placar logo no início do primeiro tempo. O Flamengo empatou com Gabi na reta final da segunda etapa. Protagonizando mais um duelo com emoção, o jogo foi decidido na prorrogação, em um lance de falha individual de Andreas Pereira. O belga-brasileiro escorregou e Deyverson deu o título para os paulistas.O tira-teima será no sábado, em Brasília, às 16h30 (horário local). Assim como em 2021, Flamengo e Palmeiras se enfrentam mais uma vez no Mané Garrincha, que desta vez contará com a presença de torcedores. À época, a disputa não teve público presente devida às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

 

[Globo Esporte]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.