Palmeiras negocia com o Monaco, da França, para ter Jorge como substituto de Viña

Palmeiras negocia com o Monaco, da França, para contratar o lateral-esquerdo Jorge. Os clubes têm avançado nas tratativas, mas o acordo ainda não está sacramentado. A ideia do Verdão é comprar o jogador de 25 anos, que em dezembro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele já retomou os treinos com bola, mas ainda não voltou a atuar.

Revelado pelo Flamengo, Jorge teve passagens pelo Porto, de Portugal, e pelo Santos, além do Monaco. O clube francês tinha emprestado o atleta em outubro ao Basel, da Suíça, mas Jorge fez apenas cinco partidas pela equipe e se machucou. O empréstimo ao clube suíço acabou no dia 30 de junho. Desde então, seu vínculo com o Monaco foi reativado. Ele tinha uma previsão de retorno entre seis e sete meses, mas voltou a trabalhar com bola no campo já em maio, após quase cinco meses da cirurgia.

O brasileiro é o principal candidato no momento para substituir Matías Viña, em negociação avançada com a Roma. A diretoria do time italiano já dá a transferência como certa, mas o Verdão ainda aguarda detalhes para definir o negócio. O uruguaio deve ser vendido por 11 milhões de euros (68 milhões). O Palmeiras terá que dividir este valor com o Nacional, do Uruguai. O Verdão tem 57,5% dos direitos econômicos do lateral e negocia para receber uma fatia maior.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.