Esportes Palmeiras derrota Santos e amplia vantagem na ponta do Brasileirão

Pode ser por apenas uma noite, mas o Palmeiras abriu distância ainda maior na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos, em casa, por 1 a 0, na noite deste domingo (18). Agora, o Verdão acumula 57 pontos, nove a mais que o Fluminense. O Internacional, que abriu a rodada como vice-líder, ainda joga nesta segunda-feira (19) contra o Atlético Goianiense e pode voltar a ficar a oito pontos de distância do líder. O uruguaio Miguel Merentiel marcou o gol do jogo.

O primeiro tempo do duelo no Allianz Parque foi de poucas oportunidades de gol. O Palmeiras rondou a área santista sem levar muito perigo. O Santos assustou em chute longo de Lucas Braga que Weverton defendeu.

O jogo foi um pouco mais movimentado na segunda metade. Aos 14 minutos, o Verdão ficou com dez em campo. Em contra-ataque, Soteldo avançava para a área palmeirense e foi parado por Danilo, que acertou a perna do meio-campo santista de maneira forte, sendo expulso diretamente.

No entanto, o fato de ter um jogador a menos não intimidou o Palmeiras, que chegou ao gol aos 31. Gabriel Menino cobrou escanteio pela direita, Murilo desviou com a barriga e encontrou Miguel Merentiel dentro da pequena área. O uruguaio dominou e girou para acertar um belo voleio e vencer o goleiro João Paulo.

O técnico Abel Ferreira também acabou expulso posteriormente por reclamação, mas o Peixe não tirou vantagem disso. Ao final, a maior parte dos 40 mil torcedores presentes comemorou a vitória do time da casa.

O compromisso seguinte do Palmeiras está marcado para o dia 28, quando duela com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Na véspera, o Santos será o anfitrião diante do Athletico Paranaense.

Coelho bate o Timão e se firma ainda mais na parte de cima da tabela

No estádio Independência, em Belo Horizonte, o técnico Vitor Pereira resolveu poupar diversos titulares habituais, desgastados depois da partida contra o Fluminense, durante a semana, que rendeu a vaga na final da Copa do Brasil. O América, mandante da partida, aproveitou para fazer partida consistente e vencer por 1 a 0. O gol foi marcado por Juninho, aos 31 da segunda etapa. Cáceres cruzou pela esquerda, Mastriani cabeceou para o meio da área e Juninho, também de cabeça, completou para o gol. O resultado levou o Coelho aos 39 pontos, em oitavo lugar. O Timão parou nos 44, em sexto.

A próxima jornada reserva ao Corinthians um duelo com o Atlético-GO, no dia 28. Na mesma data, o América visita o Cuiabá.

Juventude e Fortaleza empatam em jogo frio

Fugir da Série B é a missão de Juventude e Fortaleza até agora no campeonato. Após o empate por 1 a 1 em Caxias do Sul, nenhuma das equipes saiu satisfeita com relação ao objetivo. O Juventude chegou ao oitavo jogo sem vitória no Brasileirão - ainda não venceu no segundo turno - e segue na lanterna, com apenas 18 pontos. Restando 11 rodadas, a saída do Z-4 está a 11 pontos de distância. Já o Fortaleza, com 31, está em 14º, apenas três posições acima da zona da degola. 

Neste domingo (18), a equipe cearense abriu o placar no fim do primeiro tempo, quando Caio Alexandre chutou para o meio da área e Paulo Miranda acabou completando para as próprias redes. Na segunda etapa, os donos da casa empataram aos 32, quando Capixaba levantou na área e Vitor Gabriel, completamente livre, finalizou de cabeça.

Na próxima rodada, ambas as equipes atuam no dia 28. O Fortaleza recebe o Flamengo, enquanto o Juventude visita o Fluminense.

 

[Agência Brasil]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.