Ciclismo do Acre tem quatro atletas na 40ª Copa Norte-Nordeste, no Maranhão

O ciclismo acreano terá quatro representantes na disputa da 40ª Copa Norte-Nordeste da modalidade, que será realizada entre esta sexta-feira (18), e o domingo (20), em São Luís, capital do Maranhão. Célio Vilas Boas, Mauro Ferreira e Felipe Henrique vão competir na categoria Elite, enquanto Antônio Nascimento disputa na categoria Master C1.

A competição terá três provas, uma por dia. Nesta sexta-feira, a partir das 14h, será realizada a prova contrarrelógio individual. No sábado, às 7h30, a prova será de resistência. No último dia de disputa, a prova de circuito está marcada para as 7h30.

Na temporada passada, o Acre terminou a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo em quinto lugar no geral. A prova foi realizada em Boa Vista, capital de Roraima. O resultado é o melhor do estado desde 2012, quando a competição foi disputada em Rio Branco e a acreana obteve o terceiro lugar.

FAC quer edição de 2018 no Acre

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Deivmar Constatino, embarca nesta sexta-feira, às 12h, para São Luís, com o objetivo de fazer com que o Acre seja seda da 41ª Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, em 2018.

- A luta é a gente trazer a Norte-Nordeste pra cá (Rio Branco), tentar persuardir os presidentes dos 16 estados para isso - diz o dirigente.

 

Globoesporte


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.