Sem Cuesta, Abel Braga estuda mexer em dois setores no Inter

Bolavip

O técnico Abel Braga prepara o Inter visando o duelo com o Flamengo, no domingo (22), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, que pode valer o título antecipado ao Colorado em caso de vitória, a equipe não poderá contar com o zagueiro Víctor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

A ausência do argentino é um desfalque de peso para o sistema defensivo, que também não tem à disposição Rodrigo Moledo. O favorito para assumir a vaga e atuar ao lado de Lucas Ribeiro é Zé Gabriel, com Pedro Henrique correndo por fora. De acordo com informação do jornalista Lucas Collar, uma corrente no Beira-Rio vê como "perigoso" escalar o jovem contra o forte time do Flamengo.

Devido ao problema na defesa, somado ao fato de o ataque ser o ponto forte do Rubro-Negro, Abel Braga estuda uma mudança tática. Ainda de acordo com Collar, está sendo trabalhada a saída de Bruno Praxedes da equipe titular para a entrada de um jogador com maior poder de marcação para atuar ao lado de Rodrigo Dourado.

Neste cenário, Rodrigo Lindoso e Johnny concorrem por uma vaga no setor de meio de campo. Caso a mudança seja confirmada, Edenilson pode ganhar liberdade pelo lado direito, com Patrick pela esquerda e Caio Vidal se juntando a Yuri Alberto no ataque. A equipe titular só deve ser definida na sexta-feira (19).

Acumulando 69 pontos, o Inter lidera o Brasileirão com um de vantagem para o Flamengo. Em caso de vitória no Maracanã, o Colorado poderá comemorar o título com uma rodada de antecedência. Na próxima quinta-feira (25), os comandados de Abel Braga recebem o Corinthians, enquanto os cariocas visitam o São Paulo - ambos jogos serão às 21h30min.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.