Flamengo reforça categorias de base com promessas da Chapecoense e do América-MG

Lance!

De olho na próxima temporada, o Flamengo acertou duas contratações para as categorias de base. Tratam-se do lateral-direito Samuel, de 17 anos, que chega do América-MG, e do goleiro Eduardo Jaeger, de 18 anos, vindo da Chapecoense. Ambos chegam por empréstimo com opção de compra em definitivo ao fim do período.

Nascido em 2004, Samuel completou 17 anos recentemente e chega para reforçar a equipe Sub-17 do Rubro-Negro. O jovem lateral-direito ficará cedido ao Flamengo até o fim de 2022 e também poderá ter chances no time Sub-20. O acordo com o América-MG tem uma cláusula de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta ao fim do empréstimo.

O goleiro Eduardo Jaeger, por sua vez, completou 18 anos no último mês e irá integrar a categoria Sub-20 do Flamengo. O período de empréstimo será de um ano e seis meses, e o Rubro-Negro também terá a opção de compra junto à Chapecoense, dona dos direitos do atleta.

Eduardo Jaeger chega no momento em que dois goleiros da equipe Sub-20 do Flamengo na última temporada, Victor Hugo e Pedro Caracoci, estouraram a idade e provavelmente não terão os contratos renovados. João Fernando é o atual titular da posição e um dos destaques do time.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.