Bastidores da chegada de Holan ao Santos

Bolavip

A torcida do Santos voltou a ficar animada com o time após a vitória em cima do rival Corinthians. Outra notícia que deixou os santistas eufóricos foi sobre a iminente chegada de Holan para substituir Cuca. O negócio está praticamente fechado, faltando apenas a assinatura contratual entre as partes para o anúncio oficial acontecer.

O comandante argentino deseja que dois nomes façam parte da sua comissão técnica no Brasil. São eles: o auxiliar Juan Esparis e o preparador físico Facundo Peralta, como informou à Gazeta Esportiva. Como o preparador de goleiros no Peixe é unanimidade e atende-se pelo nome de Arzul, não há necessidade de o técnico trazer outro profissional da área.

Assim, a tendência é que o auxiliar e o preparador físico venham junto com Holan para a Baixada Santista. Ainda de acordo com o portal Gazeta Esportiva, a nova comissão técnica será R$ 100 mil mais cara do que a de Cuca, técnico que está se despedindo do Peixão. O presidente Andrés Rueda decidiu apostar em um estrangeiro.

O treinador já chega sabendo da realidade financeira difícil do Peixão, que não tem recursos para grandes investimentos e precisa pagar dívidas, principalmente débitos ligados à Fifa para ter novamente como realizar contratações no mercado. Hoje, o clube está impossibilitado de inscrever novos atletas.

A ideia será dar sequência ao trabalho de Cuca, com algumas mudanças. Holan terá carta branca da diretoria, principalmente no começo de trabalho. Os jogadores também gostaram do nome e estão ansiosos para trabalhar com o argentino.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.