Gabigol, do Flamengo, é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão

Gabigol foi julgado nesta sexta-feira no STJD e punido com duas partidas de suspensão por aplaudir ironicamente (um jogo) e chamar o futebol brasileiro de "várzea" (um jogo) após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileiro. Ele já cumpriu um jogo e fica ausente do duelo com o Grêmio, neste domingo, mas o Flamengo vai tentar o efeito suspensivo para que ele possa estar em campo.

Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula. A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena máxima era de seis partidas.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.