Bolsonaro promete corte, mas número de cargos e funções comissionadas não cai no 1º ano

A ida de Deyverson para o Getafe, da Espanha, pode render até 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões) ao Palmeiras. Mas, para isso, algumas metas precisam ser alcançadas.

A informação é do jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, em seu blog no Yahoo!.

Por enquanto, o Palmeiras não vai lucrar com o empréstimo do atacante ao clube espanhol. Mas uma cláusula prevê a compra do atleta se: o Getafe se classificar para a Liga Europa, Deyverson participar de 70% dos jogos da equipe daqui até o fim da temporada e marcar ao menos nove gols.

Caso os objetivos sejam alcançados o Getafe terá que comprar os 70% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Palmeiras. Os outros 30% são do Levante.

Vale destacar que Deyverson foi contratado pelo Palmeiras com ajuda da Crefisa. Portanto, se o jogador for realmente vendido ao término da temporada europeia, o clube praticamente não ficará com os 6 milhões de euros. Isso porque o Alviverde precisa devolver os 5 milhões de euros investidos pela patrocinadora com juros e correção monetária.

Contratado no meio de 2017, Deyverson tem contrato até o meio de 2022 com o Palmeiras.

Antes de ser emprestado ao Getafe, o atacante foi apontado como alvo do futebol chinês, do Internacional e do Atlético-MG.

Campeão brasileiro de 2018, Deyverson teve bons momentos, mas se envolveu em diferentes polêmicas dentro de campo, dividindo opiniões. Ele acabou perdendo espaço ao longo da última temporada.

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.