De volta à Libertadores, São Paulo busca repetir roteiro da vitória sobre a LDU

Depois de mais de seis meses, o São Paulo voltará a atuar pela Libertadores nesta quinta-feira. A equipe comandada por Fernando Diniz recebe o River Plate, no Morumbi, às 19h, em jogo fundamental para a classificação do grupo D, que está embolado. Para sair vitorioso, o Tricolor se espelha na vitória sobre a LDU, em março deste ano.

A partida contra os equatorianos foi válida pela segunda rodada da Libertadores. O São Paulo vinha de uma derrota de virada dolorida para o Binacional, no Peru, e precisava dar a volta por cima no Morumbi. Contanto com o apoio da torcida, o time fez aquela que ficou marcada como a melhor performance da temporada.

Com muita confiança, o Tricolor dominou amplamente a LDU, além de não ter sofrido defensivamente. A equipe marcou dois gols nos 15 minutos iniciais, com Reinaldo e Daniel Alves, e fechou o placar com Igor Gomes, no segundo tempo. O jogo foi a primeira e maior demonstração de força da equipe no ano.

Após o duelo com os equatorianos, Diniz não poupou elogios para a atuação do São Paulo. O treinador destacou a capacidade que o time mostrou de conciliar um futebol vistoso com um bom resultado.

“Eu sou prestador de serviço e tento passar o melhor. A simbiose que aconteceu hoje… eu me sinto muito realizado, porque o jogador está jogando bem, jogando bonito e terminando no gol. Jogar bonito e fazer o gol aconteceu hoje. O time jogou bonito e perto de fazer o gol. Foram quatro bolas no gol e três gols, mas tivemos muitas oportunidades. E o sistema defensivo foi praticamente impecável, o Volpi quase não fez nenhuma defesa contra um equipe forte que é a LDU”, analisou o técnico.

Já durante a paralisação, Pablo concedeu entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, e elegeu a vitória sobre a LDU como a partida exemplar do São Paulo na temporada.

“A gente vivia um grande momento antes da paralisação por conta da pandemia. Fizemos um grande jogo contra a LDU, marcou muito pelo ambiente, pelo clima com os torcedores. Foi um jogo com a cara do São Paulo, confiante, jogando com posse de bola, tentando massacrar o adversário, criando muitas chances de gol, marcando lá em cima para tentar roubar a bola mais próximo do gol”, disse o atacante.

Vale lembrar que todos os times do grupo D da Libertadores somam três pontos após duas rodadas disputadas. Por conta do critério de saldo de gols, o São Paulo está na segunda colocação, enquanto o River Plate é o líder da chave.

 

Gazeta Esportiva


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.