Hernanes treina por conta própria enquanto define futuro com o São Paulo

Ídolo de saída do São Paulo, Hernanes tem treinado por conta própria enquanto alinha o processo de saída do clube. O jogador não vem frequentando mais o CT e trabalha separado do grupo. Hernanes treina em casa ao mesmo tempo em que debate o processo de saída do São Paulo. O time trabalhou na manhã desta sexta-feira no centro de treinamento. Ainda há muitos detalhes para acertar a saída, que pode ser concluída ainda nesta sexta-feira, em um cenário otimista. Não há um prazo determinado para Hernanes e São Paulo costurarem o acordo.

O jogador de 36 anos perdeu espaço sob o comando de Hernán Crespo. Dono de um dos maiores salários do elenco, Hernanes se mostrou desconfortável com a situação, especialmente depois de ficar fora até do banco nos jogos contra Bahia, Inter e Racing. 

Assim como outros companheiros de São Paulo, Hernanes possui salários atrasados para receber de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus fez os vencimentos serem reduzidos no clube. Há questões de patrocinadores também na discussão. Em alguns contratos, a imagem do camisa 15 e ídolo são-paulino seria explorada por empresas; um exemplo está no patrocínio máster. São Paulo e Hernanes alinham uma saída amigável e sem desgaste, até pelo status de ídolo construído pelo meio-campista. O veterano fez nove jogos na temporada, o último em 1º de junho, na derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.