Flamengo já tem 50% de chances de ser campeão e ainda mais de virar líder hoje; veja o que dizem os números

ESPN

Embalado por quatro vitórias seguidas na competição, o Flamengo viu suas chances de título chegarem a 50%, de acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades jogo a jogo e no Brasileirão como um todo.

O atual líder da competição, Atlético-MG, aparece na sequência com 20% de chance.

Aliás, os rubro-negros podem chegar ao topo da classificação já nesta quinta-feira, quando recebem o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas possuem no momento 53% de chance de rebaixamento.

Com 30 pontos, a equipe carioca irá ultrapassar o Atlético-MG (30) em caso de vitória, algo que tem 76% de probabilidade de acontecer, segundo o FiveThirtyEight. A página coloca 16% de chance de empate e de 8% de derrota dos comandados de Domènec Torrent.

Os rubro-negros vêm de triunfos sobre Athletico-PR, Sport, Vasco e Goiás na competição nacional. Antes disso, tinham goleado o Independiente del Valle pela Conmebol Libertadores.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.