Trio MNM tem atuação apagada, e PSG só empata com o Brugge na Bélgica

A impressão inicial do trio MNM - Messi, Neymar e Mbappé - no Paris Saint-Germain não foi nada animadora. Na primeira partida dos craques juntos, o PSG teve uma atuação decepcionante e apenas empatou em 1 a 1 com o Club Brugge nesta quarta-feira, na Bélgica, pela rodada de estreia do Grupo A da Liga dos Campeões da Uefa. Ander Herrera marcou para o time francês, e Vanaken igualou para o time da casa, ainda no primeiro tempo. Além da presença apagada dos craques, o jogo ainda deixou uma preocupação: Mbappé saiu machucado aos cinco minutos do segundo tempo, sentindo dores no pé direito.

BRUGGE CORAJOSO NO PRIMEIRO TEMPO

Sem conexão entre os seus craques, natural na construção de uma nova equipe, o PSG não teve boa atuação contra o Brugge. Chegou a abrir o placar aos 15 minutos, com Ander Herrera, completando boa jogada de Mbappé pela esquerda. Mas o time da casa partiu corajosamente para cima do esquadrão francês. Empatou com Vanaken aos 26, seguiu no ataque e obrigou o goleiro Navas a pelo menos duas grandes defesas para evitar a virada ainda no primeiro tempo. Se o trio MMN estava apagado, no lado belga funcionou perfeitamente a conexão entre De Ketelaere e Lang, os destaques da equipe.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

Mbappé, que já tinha pedido atendimento no primeiro tempo, resistiu apenas cinco minutos após a volta do intervalo e deu lugar a Icardi. Sem o camisa 7, o PSG passou meia hora retraído, sofrendo com a boa organização do Brugge, que buscava a virada. Quando recuou Danilo Pereira para fazer uma linha de três zagueiros, o PSG enfim conseguiu equilibrar as ações, com destaque para Nuno Mendes como ala na esquerda. Ainda assim, teve poucas chances, a maioria atrapalhada por Icardi, quase sempre impedido. Muito pouco para quem entra na Champions com o selo de principal favorito ao título.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.