Dana confirma Ngannou como próximo desafiante ao cinturão peso-pesado

Neste sábado (15), Stipe Miocic e Daniel Cormier realizam a trilogia para definir quem vai ficar com o cinturão do peso-pesado do Ultimate, na luta principal do UFC 252. No entanto, o título da divisão pode ficar vago dependendo de um certo resultado. Isso porque 'DC' afirmou que vai pendurar as luvas do MMA após esse confronto, o que deixaria a categoria sem um campeão. Apesar dessa situação, o presidente da franquia, Dana White, já adiantou os planos para a classe de peso.

Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, o mandatário adiantou que o próximo desafiante ao cinturão da categoria está confirmado, independente do resultado do duelo do fim de semana. Trata-se de Francis Ngannou, que acumula quatro vitórias seguidas na liga.

"Francis (Ngannou) é o próximo da fila. Veremos o que acontece no sábado e então sim, Francis é o cara", afirmou o presidente do Ultimate, antes de destacar que o camaronês provavelmente enfrente Miocic novamente, caso Cormier vença o compatriota e mantenha a ideia de aposentadoria do MMA.

"Seria difícil negar isso ao Stipe (Miocic). Estamos dizendo que neste sábado, o vencedor dessa luta será o maior peso-pesado de todos os tempos. Então dizer que ele não é bom o suficiente para mais uma luta pelo título vago seria uma loucura", completou.

Francis Ngannou vive grande momento no Ultimate, com quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. A última aconteceu em maio desse ano, quando superou Jairzinho Rozenstruik. Em janeiro de 2018, o camaronês encarou Miocic pelo título da categoria, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.

 

Ag. Fight


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.