Na ausência de Neymar, Everton Ribeiro assume a camisa 10 da Seleção; veja a numeração completa

Lance!

Antes do confronto com a Venezuela, nesta sexta-feira, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a CBF divulgou a numeração dos jogadores. Na ausência de Neymar, cortado por lesão na coxa, Everton Ribeiro, do Flamengo, vestirá a camisa 10.

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, usará o número 14. Outra novidade da lista, o atacante Pedro fica com a 17. Lucas Paquetá, chamado para o lugar do também lesionado Philippe Coutinho, vestirá a 11.

VEJA A NUMERAÇÃO COMPLETA

?1 - Alisson

2 - Danilo

3 - Thiago Silva

4 - Marquinhos

5 - Allan

6 - Renan Lodi

7 - Richarlison

8 - Arthur

9 - Gabriel Jesus

10 - Everton Ribeiro

11 - Lucas Paquetá

12 - Weverton

13 - Alex Telles

14 - Diego Carlos

15 - Felipe

16 - Bruno Guimarães

17 - Pedro

18 - Douglas Luiz

19 - Everton Cebolinha

20 - Roberto Firmino

21 - Vini Jr.

23 - Ederson

Sem Gabriel Menino, cortado na quinta-feira após ter testado positivo para a Covid-19, o técnico Tite tem 22 jogadores à disposição. Por conta disso, a camisa 22 está vaga. Para o duelo contra o Uruguai, no dia 17, há a expectativa para que o treinador convoque alguém para a lateral-direita.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.