Futebol abre a semana que comemora um ano de criação do Grupo Especial de Fronteira

Eles merecem a descontração. Policiais que integram o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) abriram a semana que comemora um ano de criação do grupo com uma partida de futebol na Arena Acreana, realizada na noite da última segunda feira,12. O adversário foi um combinado da Polícia Militar.

O futebol foi a primeira das muitas atividades que serão realizadas até a próxima sexta para celebrar a implantação de uma das frentes da segurança pública do Acre que mais têm apresentado resultados positivos. Na quinta-feira, 15, será realizada uma solenidade na superintendência da Polícia Federal no Acre.

A partida foi prestigiada pelo secretário de Segurança do Estado, Paulo Cézar Santos, pelo subsecretário Maurício Pinheiro e pelo comandante do Gefron, coronel Rômulo Modesto. Em campo, o desempenho da equipe do Gefron foi bom, o que gerou um empate em 3×3.

O secretário Paulo Cézar, que fez a entrega de medalhas e de troféus aos times, destacou o empenho individual de cada membro do Gefron, parabenizou todos pelos resultados alcançados nas missões e lembrou que novos investimentos estão a caminho. “A construção do quartel do Gefron no trevo de Senador Guiomard e a ampliação do efetivo são alguns desses investimentos”, afirmou.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.