Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19 e não joga por Portugal

Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 e está descartado do segundo jogo de Portugal pela Liga das Nações, segundo o jornal “A Bola”. O atacante da Juventus participou do confronto contra a França, no último domingo, mas não estará no elenco para o duelo contra a Suécia nesta quarta-feira.

Por conta da contaminação, é possível que o português também perca os dois primeiros jogos da Velha Senhora na Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev, no dia 20 de outubro, e Barcelona, no dia 28 de outubro. Além disso, o atacante deve ficar de fora das partidas contra Crotone e Verona pelo Campeonato Italiano.

 

Lance!

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.