Vasco apresenta técnico Fernando Diniz oficialmente

O Vasco apresentou oficialmente nesta segunda-feira (3) Fernando Diniz como seu novo técnico para o restante da temporada. O treinador comandou a primeira atividade no último domingo (12), e vai para o banco de reservas já no confronto com o CRB, na próxima quinta-feira (16), às 19h, no estádio Rei Pelé. Com apenas 32 pontos e na 10ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino está oito pontos atrás do próximo adversário, que abre a zona de classificação para a Série A.

Após uma sequência muito ruim com Marcelo Cabo, e pior com Lisca, cabe a Fernando Diniz a missão de recuperar o time carioca. E o técnico revelou quais são as primeiras medidas para retomar o caminho das vitórias: “O aspecto mais importante do futebol é essa imitação do futebol com a vida. É a entrega total da minha vida, daquilo que sou. E as coisas mais importantes do viver são a coragem para fazer as coisas, a vontade de vencer e a solidariedade que nós todos temos que ter neste momento. Essas são as coisas mais importantes para o Vasco, elas antecedem, e muito, o estilo do jogo. A gente fica muito focado no estilo de jogo, mas, para que ele aconteça, e vai acontecer de maneira gradual, ele precisa muito desses elementos”.

Sobre o estilo de jogo, Fernando Diniz ficou conhecido no futebol brasileiro por seus times terem a característica de muita posse de bola. Entretanto, ao mesmo tempo em que o técnico recebe elogios pela sua maneira de entender o futebol, também sofre críticas, como uma possível falta de objetividade e exposição da defesa nas saídas de bola. O treinador segue convicto de suas ideias.

“Não sofro com isso. Tenho uma convicção cada vez maior daquilo que estou fazendo no futebol. Os rótulos são sempre ruins. Se tem uma proposta que o jogo tenha uma estética mais bonita, que favoreça o futebol como um todo, que o torcedor se agrade além dos resultados e de como o time joga, é uma característica que eu tenho e que eu gosto de ser assim. Não é que você tenha tendência de jogar para frente que você tem que defender mal, ou ao contrário. Todas as equipes que eu dirigi, nos nossos melhores momentos, a gente atacava bem, fazia muito gol e tomava pouco gol. Esse é o equilíbrio que a gente vai tentar buscar aqui no Vasco”, declarou. Além de Fernando Diniz, o Vasco apresentou nesta segunda-feira (13) o zagueiro Walber, de 24 anos. Ele estava no Cuiabá e fica por empréstimo até o fim do ano.

[Agência Brasil]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.