Brasil goleia Uruguai e fatura Torneio Sub-20 no Espírito Santo

A seleção brasileira sub-20 de futebol masculino venceu o Uruguai na noite desse domingo (12) por 7 a 0 no Estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo.

Jogando com a vantagem do empate para ficar com o título, por ter a melhor campanha, a equipe verde e amarela dominou completamente o jogo e abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa com o centroavante Vitor Roque. O jogador do Athletico Paranaense desviou de cabeça uma cobrança de escanteio sem chances de defesa. Logo na sequência, aos 30 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico em dividida entre o atacante brasileiro Marcos Leonardo e o zagueiro uruguaio Ignacio Rodriguez. Depois de muita reclamação, o defensor foi expulso e o atacante brasileiro, Marcos Leonardo, converteu com muita categoria a penalidade.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Marcos Leonardo aproveitou a falha da zaga e fuzilou para dentro do gol uruguaio. Aos oito minutos da etapa final, o artilheiro da noite recebeu lindo passe de Matheus Nascimento e definiu com muita categoria, encobrindo o goleiro Randall Rodríguez.

A equipe do técnico Ramon Menezes ainda teve tempo para marcar mais três gols. Aos 36, depois de longa troca de passes, Kayky, do Manchester City, ficou cara a cara com o goleiro e definiu. Um minuto depois, Marcos Leonardo fez o quarto dele e o sexto do Brasil ao receber um cruzamento quase na marca do pênalti. Aos 40, o meia Jader, do Athletico Paranaense, fechou o placar tocando com categoria.

Além do 7 a 0 no último jogo do quadrangular, o Brasil já havia batido o Paraguai por 5 a 2 e o Equador por 4 a 1. A grande meta da comissão técnica brasileira e preparar o time para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023.

 

[Agência Brasil]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.