Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Ceará avançam na Copa do Brasil

Corinthians venceu a Portuguesa-RJ, por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O placar agregado ficou em 3 a 1, já que as equipes empataram por 1 a 1, no primeiro jogo, em 20 de abril.

O atacante Júnior Moraes abriu o placar, aos 8 minutos da primeira etapa, aproveitando uma sobra do volante Giuliano na pequena área.

O próprio Giuliano aumentou, aos 32 minutos, em um chute colocado no meio do gol, após assistência de Gustavo Silva.


Palmeiras x Juazeirense

Palmeiras venceu a Juazeirense-BA, por 2 a 1, no estádio do Café, em Londrina, no Paraná. O placar agregado ficou em 4 a 2, já que na primeira partida, em 30 de abril, a equipe paulista triunfou também por 2 a 1.

Danilo abriu o placar para o alviverde aos 42 minutos do primeiro tempo. Nildo Petrolina descontou para a equipe baiana aos 5 minutos do segundo tempo.

Já aos 38 minutos, Raphael Veiga garantiu a vitória batendo pênalti.

Flamengo x Altos

Flamengo venceu o Altos-PI, por 2 a 0, em Volta Redona, no Rio de Janeiro. O placar agregado foi de 4 a 1, com os cariocas vencendo o primeiro jogo por 2 a 1.

Gabigol, aos 14 minutos do segundo tempo, de pênalti, abriu o placar. Victor Hugo ampliou aos 41 minutos.

Vila Nova x Fluminense

Fluminense derrotou o Vila Nova por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória do tricolor por 3 a 2 no primeiro jogo, o placar agregado foi de 5 a 2.

Germán Cano e Luiz Henrique fizeram os gols da partida.

Ceará x Tombense

Ceará superou o Tombense, por 2 a 0, na arena Castelão, em Fortaleza. No agregado, o alvinegro conseguiu alcançar 4 a 0, já que venceu a primeira partida também por 2 a 0.

Lima, aos 34 minutos da primeira etapa, e Nino Paraíba, aos 38 da segunda, foram responsáveis pelos gols.

Outros resultados

  • Cuiabá 0 (3) x (5) 0 Atlético-GO
  • América-MG 2 x 0 CSA
  • Azuriz 1 (3) x (4) 1  Bahia
  • Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis

 

[CNN]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.