Anthony Pettis exalta melhor forma física em volta ao peso-leve no UFC 246

No próximo dia 18 de janeiro, Anthony Pettis planeja se recuperar de derrota para Nate Diaz e tem o brasileiro Diego Ferreira pela frente, no UFC 246, em Las Vegas (EUA), em duelo que também marca sua volta à categoria peso-leve (70 kg). E o ex-campeão da divisão confia ter bons motivos para acreditar que voltará a ter uma grande apresentação no octógono.

Em entrevista ao ‘UFC News’, o ‘Showtime’ revelou que sua tentativa de lutar na categoria peso-pena (66 kg) acabou prejudicando suas últimas atuações. Segundo ele, seu corpo sofreu ao tentar cortar muito peso, mas agora destaca que depois de se manter na divisão dos meio-médios (77 kg), em 2019, seu físico já voltou a seu melhor momento.

“Não precisei cortar peso em 2019 e agora volto ao peso-leve, mas meu corpo nunca foi o mesmo após eu ter descido para o peso-pena. Já tinha tentado voltar aos leves antes, mas não conseguia por causa do corte que fiz para lutar nos penas. Agora dei um tempo para meu corpo relaxar e voltei para minha melhor forma”, explicou, antes de reafirmar que sua motivação voltou.

“Fiquei mal após a derrota para o Nate Diaz me questionando o que estaria havendo comigo. Mas voltei a me divertir. amo lutar e não me preocupo se é a luta principal ou não. Só quem será o próximo. Estou empolgado em voltar a lutar”, completou.

Em março deste ano, Anthony Pettis fez seu primeiro combate nos meio-médios e impressionou, ao nocautear Stephen Thompson com um ‘superman punch’, no segundo round. Embalado pelo triunfo, o americano voltou ao octógono em agosto, mas dessa vez foi superado por Nate Diaz, por decisão unânime dos jurados.

 

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.