Tite chama Danilo, do Palmeiras, para amistosos da seleção brasileira

O volante Danilo, 21, do Palmeiras, foi a principal novidade da lista do técnico Tite para três amistosos da seleção brasileira que vão ocorrer no próximo mês.

O jogador é um dos principais destaques do campeão da Copa Libertadores desde a temporada passada e recebe a primeira oportunidade na equipe nacional.

"É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou [a convocação]. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes", explicou Tite.

O Brasil vai entrar em campo contra a Coreia do Sul, no próximo dia 2. Depois disso, enfrentará o Japão (6). Estava programado outro amistoso diante da Argentina (11), mas o duelo foi cancelado, segundo o coordenador de seleções, Juninho Paulista. A ideia é manter a data, mas enfrentar um adversário africano.

Na lista apresentada por Tite, estão oito atacantes. Entre eles, Rodrygo, que na semana passada foi o herói do Real Madrid na classificação para a final da Champions League ao fazer dois gols nos acréscimos contra o Manchester City. Gabriel Jesus também voltou a ser chamado.

Esta é a penúltima convocação da seleção antes da Copa do Mundo no Qatar, em novembro. Em setembro, o Brasil terá mais dois compromissos. Um amistoso contra o México e o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias. Trata-se do jogo que foi interrompido em setembro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fiscais da Anvisa entraram em campo depois de oito minutos e paralisaram a partida porque quatro atletas argentinos (Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso) não seguiram os protocolos da pandemia da Covid-19 para entrar no Brasil.

Os dois países pediram à Fifa os pontos da partida, mas a entidade determinou que eles se enfrentem novamente.

VEJA ABAIXO A LISTA DE TITE:

GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

LATERAIS
Dani Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPO
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

ATACANTES
Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)

 

[Folha Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.