Saída de Orlando Berrío do Flamengo está perto de ser concretizada

Sem espaço no Flamengo Jorge Jesus, o atacante Orlando Berrío está próximo de ser negociado com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Segundo o jornal "Extra", os clubes já trocaram documentos e chegaram a um acordo financeiro, restando ao colombiano realizar exames médicos e assinar contrato para ter a transferência ser finalizada e encerrar sua passagem pelo Rubro-Negro.

O contrato de Orlando Berrío com o Flamengo é válido até dezembro de 2020. Ou seja, o atleta está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde junho. Com a saída antecipada, a diretoria da Gávea deixará de arcar com salários até o final do ano, uma economia de cerca de R$ 1 milhão.

Reforço do Flamengo em 2017, o colombiano fez uma primeira temporada pela equipe com seis gols em 46 partidas. Então, lesões o atrapalharam e, aliado às contratações para o setor, o atacante não tem tido mais chances com Jorge Jesus. Foram apenas dois jogos neste ano, somando 82 minutos em campo.

 

Lance!


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.