Em meio a polêmica com o Flamengo, Gabigol se apresenta à seleção brasileira em São Paulo

O atacante Gabigol foi um dos primeiros jogadores a se apresentar à seleção brasileira, na manhã desta sexta-feira, em um hotel em São Paulo. Após dois dias de folga, os jogadores voltam a se reunir na capital paulista, onde farão a preparação para a estreia na Copa América, que acontece domingo, às 18h, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Gabigol está envolvido em uma polêmica com o Flamengo. O clube esperava que o atacante se apresentasse em Curitiba, para jogo da Copa do Brasil, mas ele se negou, baseando-se em diagnóstico dos médicos da Seleção. Segundo a CBF, o jogador sofreu um pequeno edema em músculo da perna direita.

A atitude de Gabigol de não se apresentar foi encarada pela diretoria rubro-negra como um ato de insubordinação. O atleta, por sua vez, se sente exposto e se apega ao laudo da CBF. 

Além do atacante, outros jogadores já chegaram ao hotel em que a Seleção se reúne, tais como: Émerson Royal, Renan Lodi, Éder Militão, Marquinhos, Fred, Lucas Paquetá, Éverton Cebolinha e Neymar. O grupo deve ficar completo nas próximas horas.

Tite convocou 24 jogadores para a Copa América, mantendo a base dos últimos dois jogos das Eliminatórias. A única mudança foi a saída de Rodrigo Caio, que havia sido convocado para o lugar de Thiago Silva, que já está recuperado de lesão. Os atletas ganharam folga após a viagem de volta do Paraguai ao Brasil, na manhã de quarta-feira.

A Seleção faz dois treinos em São Paulo antes de embarcar para Brasília. O Brasil é o atual campeã da Copa América, tendo vencido de forma invicta a última edição do torneio, também disputada em casa, em 2019.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.