Marta aparece em treino e pode atuar contra Austrália

A atacante Marta apareceu entre as jogadoras que treinaram na manhã desta terça-feira em Montepellier, na França, e deu indícios de que pode estar apta a atuar no próximo compromisso da Seleção feminina na Copa do Mundo, nesta quinta-feira.

Ela foi a campo e treinou normalmente com bola junto do restante do grupo que foi reserva ou entrou durante a vitória contra a Jamaica, no domingo. Enquanto isso, as titulares realizaram treino regenerativo, como Formiga e Andressa Alves.

Com essa participação no treino, a camisa 10 provavelmente estará em condições de atuar na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), diante da Austrália, que perdeu em sua estreia para a Itália. A situação do grupo C é liderança do Brasil, seguido de Itália, Austrália e Jamaica.

Na estreia, as meninas não precisaram de Marta para aplicar 3 a 0 nas jamaicanas – cabia mais, mas a goleira adversária foi decisiva. Cristiane chamou a responsabilidade e anotou os três tentos, um deles de falta, e colocou a Seleção como líder do grupo. Destaque também para as atuações de Andressa Alves e Debinha.

Marta teve uma lesão na coxa esquerda 15 dias antes da Copa do Mundial e foi desfalque da estreia da Seleção, no domingo. Desde então, ela vem passando por fisioterapia e, nesta terça-feira, apareceu no gramado ao lado das companheiras.

 

 

Gazeta Esportiva


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.