Atleta jamaicano está em coma após sofrer colapso em prova

O atleta Jamaicano Kemoy Campbell, de 28 anos de idade, sofreu um colapso durante a sua participação no Millrose Games, prova realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no último final de semana. Campbell corria normalmente quando caiu de forma de repentina.

Por quase 30 minutos, ainda na pista, o atleta foi atendido pelo departamento médico do evento e posteriormente e levado em uma ambulância rumo ao Centro Médico Irving, da Universidade Presbiteriana de Nova York e da Universidade de Columbia.

Chegando no hospital, Campbell foi submetido a uma tomografia, e o exame não apresentou resultados conclusivos. Assim, o atleta foi colocado em coma induzido por 48h, para que o corpo se recupere do trauma.

Os médicos ainda tentam entender o motivo do colapso, e dias antes da prova, Campbell teria dito a pessoas próximas que não estava se sentindo bem.

 

 

Gazeta Esportiva


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.