Dana afirma que Whittaker precisa de mais uma luta antes de chance por cinturão

Super Lutas

Último desafiante pelo cinturão do peso médio (até 83,9kg.), Paulo Borrachinha pode ter seu desejo atendido pelo Ultimate. Em conversa com fãs promovida pela ‘ESPN’, o presidente da empresa, Dana White, afirmou que Robert Whittaker não deve receber a oportunidade de enfrentar Israel Adesanya pelo cinturão. Para o ‘chefão’, o australiano precisa de mais um teste antes, o que abre caminho para Paulo Borrachinha.

“Eu não acho que ele vai receber uma luta pelo cinturão na sequência. Ele terá de enfrentar alguém primeiro. Vai depender do que acontece com Israel e Jan (Blachowicz). Vamos ver”, afirmou o mandatário.

Desde que perdeu o título para Adesanya, em outubro de 2019, Whittaker recuperou o caminho das vitórias e, hoje, soma dois triunfos consecutivos. Em seu último compromisso, o australiano desbancou Jared Cannonier, pelo UFC 254, e se firmou ainda mais como atual número um no ranking.

Nos últimos meses, depois de ser duramente batido por Adesanya, Paulo Borrachinha tem insistido em um confronto contra Robert. Ciente da situação da categoria, o mineiro entende que um triunfo sobre o ex-campeão e atual líder do ranking (atrás apenas do campeão) pode colocá-lo novamente em condição de desafiar Israel.

Enquanto o Ultimate não resolve a questão do próximo desafiante ao título do grupo até 83,9kg., Adesanya se prepara para o maior compromisso de sua carreira. Em março, pelo UFC 259, o nigeriano subirá de categoria e se testará contra Jan Blachowicz. Caso supere o polonês, Israel entrará para o seleto grupo de atletas que conquistaram dois cinturões simultâneos no Ultimate.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.