Atlético e Flamengo são candidatos ao título brasileiro, diz Luxemburgo

Técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo apontou duas equipes como candidatas ao título do Campeonato Brasileiro: o atual campeão Flamengo e o reforçado Atlético, do técnico Jorge Sampaoli.

Em entrevista nesta segunda-feira, o comandante alviverde explicou os motivos para mencionar os clubes carioca e mineiro como favoritos à conquista.

"O Flamengo é candidato, é o atual campeão. O Atlético, em função de só jogar o Brasileiro, contratou bastante jogadores e já está treinando há bastante tempo visando à essa competição, então, com, certeza é um dos candidatos", pontuou.

Luxemburgo, porém, frisou que a definição sobre os times que realmente brigarão pelo título se dará apenas no decorrer da competição.

"Só do meio do campeonato para frente, no segundo ou terceiro terço do campeonato, é que vão começar a surgir aquelas quatro equipes que vão brigar pelo título. A gente espera que o Palmeiras esteja no contexto dessa briga pelo título", completou.

Curiosamente, os times apontados por Luxemburgo como candidatos ao título se enfrentaram logo na primeira rodada da Série A. Nesse domingo, o Atlético derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã


Superesportes


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.