Flamengo encaminha transferência de joia para a Europa

Rumo à Europa! O Flamengo tem negociações bem encaminhadas para transferência do zagueiro Matheus Dantas, de 21 anos, para o Farense, de Portugal. O camisa 55 tem contrato com o rubro-negro carioca apenas até o final do ano – que dificilmente seria renovado – e não estava nos planos do técnico Jorge Jesus.

De acordo com informações da Jornal O Dia, o Mais Querido não vai receber nenhum valor na negociação, no entanto, vai continuar com 40% dos direitos do defensor. Dantas vai assinar um vínculo de três anos com o clube português, que é conhecido por angariar talentos no futebol mundial para revendê-los no futuro.  

Matheus Dantas surgiu muito bem nas categorias de base do Flamengo, entretanto, não conseguiu espaço frente aos concorrentes do setor no profissional, que atualmente conta com Rodrigo Caio, Matheus Thuler, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

 

90min


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.