Mesmo sem cinturão, Charles do Bronx ultrapassa Ngannou e vira número 4 peso-por-peso do UFC

Charles do Bronx, oficialmente, é hoje o desafiante número 1 da divisão peso-leve (70,3 kg), que atualmente não tem um campeão. Na prática, e para todo o mundo, o cinturão é do brasileiro, que ficou sem ele por não tem batido o peso por 200g para enfrentar Justin Gaethje no último sábado, quando finalizou o americano no primeiro round no UFC 274. Com isso, mesmo sem o cinturão, Do Bronx galgou um degrau importante no ranking peso-por-peso da organização, onde saiu de quinto para o quarto lugar.

Com a movimentação na lista que engloba todos os lutadores homens do UFC, Charles do Bronx só aparece atrás do nigeriano Kamaru Usman (#1), campeão meio-médio (até 77,1kg); do australiano Alexander Volkanovski (#2), campeão dos galos (até 61,2kg); e do nigeriano Israel Adesanya (#3), campeão dos médios (até 83,9kg).

O Brasil ainda tem na lista Glover Teixeira (#8), campeão meio-pesado (93kg), e Deiveson Figueiredo (#11), campeão dos moscas (até 56,7kg). Entre as mulheres, Amanda Nunes é a #2; Jéssica Bate-Estaca a #7; Marina Rodriguez a #9; e Mackenzie Dern é a #12.

Na categoria dos leves, com o cinturão vago empurrou a lista de desafiantes para baixo, já que Charles do Bronx é agora oficialmente o número 1 da lista, e não mais campeão. Assim, praticamente empurrou toda a lista para baixo, o que fez o brasileiro Diego Ferreira sair da 15ª colocação.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.