Morre em João Pessoa na Paraiba, professor Maurício Generoso

Morreu na tarde desta quinta-feira, 8, em João Pessoa, na Paraíba, o professor de educação física Maurício Generoso, aos 67 anos de idade. Após se aposentar pelo Acre, o professor Maurício como era conhecido, estava foi morar na capital paraibana.

A cerca de duas semanas o professoro Maurício chegou a receber alta do hospital após um período internado, em casa piorou e teve que se internar novamente. Depois de alguns dias no hospital, não resistiu e morreu na tarde desta quinta-feira, 07.

Maurício Generoso foi jogador do Juventus, Rio Branco e Atlético Acreano, foi também preparador físico e treinador de futebol. Ainda foi secretário de esportes e professor de educação física em várias escolas. Professor Maurício Generoso deixa três filhos.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.