Com show de Gonçalo Ramos, substituto de CR7, Portugal goleia a Suíça e está nas quartas de final

Portugal está nas quartas de final da Copa de 2022. E para chegar lá, pela terceira vez em sua história, não precisou do seu grande astro. O técnico Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas, e foi justamente o seu substituto, o jovem Gonçalo Ramos, quem brilhou em campo: o atacante de 21 anos marcou três gols na goleada de 6 a 1 sobre a Suíça, no Estádio Lusail - primeiro hat-trick do Mundial do Catar. Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão fizeram os outros gols portugueses, e Akanji descontou para os suíços.

PORTUGAL X MARROCOS NAS QUARTAS

A vitória de Portugal encerrou a fase de oitavas de final e definiu o último duelo das quartas. Sábado, o time de Fernando Santos vai enfrentar Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, também nesta terça. Os outros jogos das quartas são Brasil x Croácia, Holanda x Argentina (as duas partidas na sexta-feira) e Inglaterra x França, no sábado. Confira a tabela completa da Copa de 2022.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.