Sem renovar contrato com o Rio Branco, goleiro Bruno negocia com o Humaitá

Por Marcelina Freire

Com o contrato de seis meses firmado com clube acreano Rio Branco Football Club prestes a encerrar, o goleiro Bruno Fernandes, ex-flamengo, está em tratativas com o outro time acreano. Desta vez, a conversa é com os dirigentes do Sport Clube Humaitá. A negociação para levar o atleta para o tourão foi confirmada ao site O Rio Branco pela vice-presidência do time.  Porém, o club negou que tenha contratado Bruno como goleiro. 

Quando questionado por nossa equipe sobre os rumores da contratação, o vice-presidente do Humaitá, Luan Luz disse: "Não tem contratação apenas fizemos uma conversa mais não nesse sentido de contrata-lo". 

Perguntado se o clube teria a intenção de contrata-lo como treinador, Luz respondeu que a intenção é aproveitar o atleta na tentativa de conseguir parcerias para o time. "Estamos conversando, mas para outra situação, atrás de parceiros que venham ajudar através dele pela grande experiência que ele tem de mercado e etc.", Explicou Luz. 

A vinda do goleiro Bruno para o Acre no final do mês de julho do ano passado, causou indignação por boa parte dos torcedores. Bruno foi condenado a 20 anos e 9 meses pelo assassinato da ex-companheira e modelo Eliza Samudio, fato que gerou protestos e repúdio de torcedores e até de patrocinadores do clube, à época um grupo de pessoas chegaram a protestar em frente a sede do clube. 

A assessoria de imprensa do Rio Branco informou que o contrato do jogador termina dia 31 de janeiro de 2021 e o que o clube não tem a intenção de renovar o contrato. "O clube entendeu que não vai mais precisar dos serviços dele, o contrato está terminando e não será renovado", afirmou  o assessor de  imprensa  do time, Jairo Barbosa. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.