Brasileiro: com time titular, Flamengo encara vice-líder Internacional

A noite desta quarta-feira (5) promete com o duelo Flamengo x Internacional no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas almejam retornar à zona de classificação (G4), o vice-lider Colorado segue sonhando com o título e busca reduzir a diferença de 10 pontos para o Palmeiras, primeiro na tabela. O embate a partir das 21h30 (horário de Brasília) será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Bruno Mendes.

Quase quatro meses se passaram após a derrota do Flamengo para o Inter em Porto Alegre, por 3 a 1, jogo que marcou a estreia de Dorival Júnior no comando técnico do time, após a demissão do português Paulo Sousa. De lá para cá, o Rubro-Negro carioca fez as pazes com a vitória, virou finalista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Aliás,o embate desta noite será o último em casa antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil na próxima quarta (12), contra o Corinthians, em São Paulo. 

Além de atuar com o apoio da sua torcida no Maracanã, o Flamengo chega ao embate com moral, após ter vencido o Bragantino em casa, por 4 a 1, na última rodada. Para a partida desta noite, Dorival Júnior conta com o retorno de João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho, após cumprirem suspensão.  A equipe deve começar jogando com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.O Internacional, comandado por Mano Menezes, está invicto há oito rodadas. No último sábado (1º) venceu em casa o Santos por 1 a 0. Esta noite Mano não poderá contar com pelo menos cinco jogadores.  O meio-campista Taison perdeu o pai Admir Oliveira Freda nesta terça (4). Já Carlos de Pena não viajou ao Rio para acompanhar o nascimento da filha. O volante Johnny também não embarcou porque cumpre suspensão. Os outros dois desfalques são Daniel e Wanderson, ambos no departamento médico. A boa notícia é a volta do zagueiro Mercado, que cumpriu suspensão contra o Santos.

 

[Agência Brasil]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.